Você está lendo o Diário de Iza.

Muito obrigada por estar aqui.


Este é um blog simples, criado por alguém que adora rabiscar na Internet.


Aqui você encontra:

  • Textos simples.
  • Reflexões e ou dúvidas sobre a vida.
  • Evoluções de pensamento!

Saiba mais aqui...

by

Sobre o imediatismo

Tenho me tornado imediatista. Notei isso por causa da fila de livros que comprei ou ganhei e ainda não consegui ler.

Penso que foi a Internet que me deixou assim: imediatista. Leio um pouco aqui, outro tanto ali e já abandono. Nem o livro, Nascidos na Era Digital, que havia programado para ler, consegui terminar.

Eu amava ler e, passava lendo tudo o que chegava nas minhas mãos, mas a faculdade, e as leituras obrigatórias em Filosofia, me deixaram um pouco cansada de leituras longas.

Nunca vamos conseguir ler todos os livros do mundo, então, o melhor seria passar a vida, mais contemplando, do que lendo tudo o que se vê.
A imagem acima foi de um dia em que eu, João e minha sogra, passamos uma tarde na chacrinha dela. Só na contemplação da natureza. 

Um comentário:

  1. Ler faz bem, mas poder contemplar a natureza é maravilhoso! Linda foto! bjs, chica

    ResponderExcluir